Restaurante Paradouro Santo Antonio- Uma ótima opção de alimentação em Urubici-SC

Oi pessoal!

Dando um tempo na função da obra, que segue mais ou menos a todo o vapor, aproveitei uma viagem a Florianópolis a trabalho para dar uma desopilada e voltar a um lugar muito lindo! A Serra Catarinense!

Saindo de Florianópolis, seguimos viagem até a cidade de Urubici, que fica a cerca de 200 quilômetros de Floripa.  O caminha para chegar até lá, via Santo Amaro da Imperatriz/ Rancho Queimado é por uma estradinha de pista simples, então vá com tempo e paciência.

2017-05-22 15.19.14-1
Urubici vista de cima

Urubici aparece com certa frequência nos noticiários no período do inverno: é a partir de lá que se acessa o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos do Brasil e que frequentemente registra as menores temperaturas do país. É nesse morro que fica a Pedra Furada.

Para chegar no Morro da Igreja é necessário agora pegar uma autorização de controle do IBAMA, que fica na cidade de Urubici. Então se a ideia for conhecer o lugar o melhor é chegar cedo.

Embora o tempo estivesse bom, dessa vez não chegamos a ir até o Morro, já que contratempos na estrada nos atrasaram, mas a subida até o mirante só vale a pena com tempo bom. Caso contrário a neblina não permite ver praticamente nada…

Como a fome já estava grande e o destino final não era Urubici, mas sim a Serra do Rio do Rastro, fomo atrás de um restaurante na cidade.  😀 E foi nessa andança que descobrimos o restaurante Paradouro Santo Antonio, na saída da cidade, no sentido de quem vai ao Morro da Igreja.

O restaurante é uma graça! Todo em madeira, com mesas grandes que podem ser compartilhadas por grupos maiores. Funciona até às 15h30min, o que é ótimo para quem está na estrada!

 

O cardápio é composto basicamente por Trutas, especialidade da Região, e cortes de carne vermelha, entre eles uma picanha mega boa.

2017-05-22 13.52.51
Já deu água na boca?
Os pratos são mega bem servidos e dão para dois tranquilo!

 

Recomendo!

Para maiores informações sobre Urubici clica aqui

Para maiores informações, o site do restaurante você encontra aqui e mais informações aqui

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s