Santiago-Chile . Onde ficar.

costanera_center
Foto de autor desconhecido

Após passarmos pelo Atacama e pelo Valle Nevado, fomos desbravar com mais cuidado a Capital chilena.

Confesso que em turismos mais urbanos, o que gosto mesmo é de caminhar, sem grandes obrigações de ir a museus ou fazer coisas específicas, se é que me entendem… 🙂

E Santiago é uma cidade bem convidativa para isso.

Como já devo ter dito algumas vezes 😀 , gostamos de cozinhar quando viajamos: para nós é uma forma de economizar e, ao mesmo tempo, entrar no clima do lugar.

Assim, desde a nossa primeira viagem para a Europa, usamos MUITO o Airbnb, já que, normalmente, conseguimos hospedagem numa boa localização, por um bom preço e ainda com a opção da cozinha. Funciona super bem em cidades grandes/turísticas! 

Quer testar o Airbnb e ainda ganhar um desconto de 27 dólares? Use esse código!  😉  

Contudo, no caso de Santiago, vá preparado para gastar com mercado. Embora perto do apartamento tivesse um supermercado Unimarc, que, pelo que entendi, deveria ser um mercado mais barato, achei as coisas BEM caras. Até fiquei pensado que, ou o povo ganha muito bem, ou come pouco mesmo. 😛

"Eu" cozinhando! :P :D
“Eu” cozinhando! 😛 😀

Tipo, convertendo, os preços eram muito parecidos com o que pagávamos em supermercados na Europa. Carne vermelha nem pensar! 😛 E como os frutos do mar são bem diferentes dos nossos do Atlântico, acabamos ficando no frango e ovo mesmo! 😛

Optamos por ficar em um apartamento em Lastarria que é um bairro repleto de bares, cafés e restaurantes bacanas, principalmente na Av. José Victorino Lastarria. A Universidade de Santiago fica bem perto também, bem como alguns centros culturais, como o Centro Cultural Gabriela Mistral.

dsc09461
Olha que graça de apartamento! O único defeito (grave) é que não tinha internet…

dsc09456

Além disso é bem centralizado e de lá, com um pouco de disposição, dá para fazer MUITA coisa a pé. O acesso ao metrô é fácil se caminhar não for muito a sua praia.

historia-do-cerro-santa-lucia
Cerro Santa Lucia. Imagem de autor desconhecido

Do bairro Lastarria você pode conhecer o Cerro Santa Lucia, que tem uma visão bem bacana da cidade. Dali fomos caminhando até o centro da cidade, conhecemos o Mercado Central e até encaramos uma caminhada pela Costaneira Norte até o Bairro Bella Vista, onde fica uma das casa de Pablo Neruda.

É bem agradável de caminhar pela Costaneira, pois há um parque que corre ao lado da avenida. Para quem se anima, dá para ir pedalando bem tranquilo também.

Gostamos da nossa hospedagem e recomendamos a localização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s