Hotel em São Pedro do Atacama- Hostal Pablito

DSC08837
Uma cama para chamar de sua ❤

Escolher uma hospedagem em São Pedro do Atacama é uma daquelas missões que de tão fácil fica difícil! 😛

Isso porque as opções são muitas e para todos os bolsos.  Uma pesquisa rápida do Trip Advisor ou no Booking vai deixar claro que não tem jeito: unanimidade é difícil, quiçá impossível e vai ter review positivo e negativo de praticamente todos os hotéis.

Nessa “busca implacável” acabamos escolhendo um hotel novo em São Pedro, logo com poucos reviews na página:  O Hostal Pablito.

E aprovamos!

Vantagens

Essa pousada é para você se curte:

  • Quartos novos, espaçosos e limpos (e quem não curte!? 😛 )- Tinha até duas camas sobrando no nosso quarto, que acomodava confortavelmente 3 adultos/2 adultos +2 crianças.
  • Bom banho– Acredite, um bom banho quente no deserto faz tooooda a diferença.
Pessoa que <3 banho! :D
Pessoa que ❤ banho! 😀
  • Pessoal atencioso– A Sr. Carmen e Família foram muuuito atenciosos conosco. Até gentilmente “penduraram” as nossas roupas para secar na residência deles, que é anexa ao Hotel. 😛  😀
  • Cozinha Comunitária– O que para nós significa economia de $$$, já que dá para fazer algumas refeições no hotel.
  • Lugar silencioso– O que também significa ser um pouco afastado da principal avenida de São Pedro do Atacama, a Calle Caracoles;
  • Bicicletas disponíveis para os hóspedes– Era só embarcar, sem custos extras! 🙂
  • Tem Piscina!– Não chegamos a usar, já que o frio não permitia, mas no verão, deve ser uma dádiva.

Desvantagens

Essa pousada não é para você se curte: 

  • Cartão de crédito– Como o hotel era novo, as operadoras de cartão ainda não haviam disponibilizado as máquinas para a pousada. Reservamos pelo booking, mas tivemos que pagar com dinheiro. Pode ser que agora já haja essa possibilidade.
  • Café da manhã– O café da manhã é “a la Chile”, o que significa um café pobrinho para os padrões brasileiros (pão do tipo “bolacha”, iogurte, suco, geleias e ovo). Aliás, esse negócio de café da manhã farto me parece ser coisa só de Brasil mesmo…no resto da América Latina o pessoal fica num café da manhã bem básico mesmo. Então isso não me surpreende mais. 😛
  • Caminhar um pouco para chegar na Avenida Principal- A Calle Caracoles – Para mim isso definitivamente não foi um problema. A caminhada é perfeitamente “fazível” e o lado bom é que a maioria dos passeios usam a saída da cidade por aquele lado, p que significa que você será um dos últimos a ser pego e um dos primeiros a serem deixados. Em cerca de 10 minutos de caminhada leve você estará no meio do agito.
  • Estacionamento– Pelo que me lembro, não há estacionamento na pousada. Mas a rua não tinha muito movimento, então me parece que não teria problemas com lugar para estacionar. Pelo site deles no booking haveria a possibilidade de estacionamento. Vale a pena mandar um e-mail e confirmar.

Se o seu negócio for luxo…

Luxo é bom e todo mundo gosta 😀

Se você tem uns pilas sobrando na guaiaca  está a fim de uma coisa mais relax, com direito a Spa, em que não é preciso se preocupar com nada, e curte um sistema all inclusive, o Atacama também reserva um segmento de hotéis.

Cheguei a dar uma pesquisada, mas como o tarifário saia muito do nosso orçamento, acabamos descartando. De qualquer forma, nas minhas pesquisas se destacaram o Atacama Explora (da rede Explora, que tem outros hotéis de luxo-rústico espalhados na América do Sul. Esse hotel em especial está em reformas e só reabre na segunda metade de janeiro de 2017 um dia ainda conheço um da Rede 😛 ), o Tierra Atacama Hotel & Spa e o Awasi Atacama (também de uma Rede internacional), só para citar alguns… Esses hotéis costumam ser mais afastados do Centro da cidade, e a diária engloba não só as refeições, mas também os passeios no deserto, além de contarem com Spa, translado de/e para o aeroporto, e por aí vai. Um luxo só!

Quem sabe na próxima… 😉

 

3 comentários sobre “Hotel em São Pedro do Atacama- Hostal Pablito

  1. Jacqueline Assis

    Olá Carol, estou indo para San Pedro e coincidentemente irei me hospedar no Hostal Pablito, fico feliz em saber que o ambiente é agradável. Gostaria que você me informasse se o pagamento das diárias é feito em pesos chilenos ou em dólar, já procurei esta informação mas ainda não a encontrei.
    Obrigada,
    Jacqueline

  2. Pingback: São Pedro do Atacama- Onde comer? 10 opções para matar a fome e 5 dicas práticas que vão facilitar sua vida – De Boa na Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s