Florianópolis- Programa do dia: restaurante Pitangueiras e os cupcakes da FairyLand

Oi pessoal!

Vista do Pitangueiras
Vista do Pitangueiras

Dei uma escapada à Floripa e lembrei de uma dica que fazia tempo que eu queria dar aqui no blog…mas depois fiquei na dúvida se era uma boa mesmo…mas agora resolvi postar! 😛

A razão desse posta-não-posta, é que já fui almoçar no Pitangueiras duas vezes: na primeira a experiência foi ótima…na segunda não tão boa assim… se for a terceira vez, para tirar a prova final, atualizo o post aqui! 😀

Explico!

O Pitangueiras é um restaurante que fica na praia de Sambaqui, no lado norte da Ilha de Santa Catarina. Tanto para quem vem do Norte da Ilha, quanto para quem vem do Sul, acredito que o melhor caminho é pegar a SC-403 (aquela que corta Floripa de Norte a Sul) e pegar a saída para Santo Antonio de Lisboa (leia sobre aqui)…daí você vai “costeando” a praia, em direção à praia de Sambaqui… a paisagem já vale a viagem! 🙂

Bueno, antes de terminar a praia de Sambaqui você avistará a placa do Pitangueiras. O restaurante fica à beira-mar, em uma baía; tem um deque de madeira adentrando ao mar, com mesas onde você pode almoçar curtindo aquela vista linda de Floripa.

WP_20150719_016[1]
Está vendo o deque ali?! 😀

Quanto ao preço, um prato de camarão ao molho de nata, por exemplo, que serve duas pessoas, acompanhado de arroz e farofa, sai cerca de R$ 100,00. Os peixes, em sua maioria, ficavam beirando esse valor. Julho é época de tainha, então essa foi a pedida da mesa.  A conta, com bebidas e entradas, ficou em R$ 75,00 +- por pessoa.

A primeira vez que estive no restaurante foi em um dia de semana, sendo que chegamos para almoçar meio tarde pros padrões de semana, umas 14h00min. O atendimento foi ótimo, os pedidos chegaram à mesa num tempo razoável, quentes, gostosos, pastel de camarão quentinho, peixe novo e deu para curtir bastante o local….nem “senti” a conta.

O problema foi essa segunda vez… fomos num domingo e chegamos para “almoçar” lá pelas 15h00min. Era um dia bonito de sol, depois de uma semana inteira de chuva, e o restaurante estava lotado.

Mas você podia ficar curtindo essa prainha, enquanto espera ;)
Mas você podia ficar curtindo essa prainha, enquanto esperava 😉

Tivemos que esperar um pouco (ok), mas o problema todo foi o serviço já na mesa: não só nós, mas vi muitas mesas tendo problemas com demora de atendimento pelos garçons e desorganização na hora de servir. A comida demorou muuuuito meeeeesmo para vir… o meu prato principal chegou antes da minha entrada e da de todo mundo (pedimos uns pastéis de camarão e peixe frito de entrada); entregaram o prato principal sem me entregarem o prato em si e os talheres; mais demora para vir os talheres…a comida esfriando…todos os demais da mesa olhando pro meu prato…a galera com fome… #tenso

Quando acabei de comer, chegaram as entradas… mais demora…pede a bebida…demora a bebida…não vem a bebida…pede de novo…enfim a bebida… enfim o prato principal do resto do pessoal chega e…ele está frio! o.O  Vai entender!

Moral da historia: Quando chegou a conta, o valor cobrado pesou, porque a experiência não foi boa… fora que me cobraram uma porção de arroz extra que não fizeram da outra vez e uma cerveja a mais que não foi consumida (butequeiros entenderão a frustração)…

Então, recomendo o Pitangueiras? Sim…para um almoço legal a dois, sem pressa, num dia “normal”. Mas não no final de semana. Talvez não na altíssima temporada, quanto tudo em Floripa lota.

Saindo do restaurante, continuamos nosso trajeto rumo ao Sul da ilha, ainda costeando o mar, em direção ao bairro de Cacupé. E é nesse caminho que fica a FairyLand Café e Cupcakeria.

fairyland
Fotos todas de autoria da Fairyland…eu estava muito ocupada comendo! 😛

O café fica numa uma casa com decoração super fofa, de frente para o mar. Também estava lotado, e a espera para sentar era de 15 mesas na nossa frente. :O Mas a vibe do lugar era muito legal, sem contar que tem uma vista privilegiada para o famoso pôr-do-sol de Santo Antônio de Lisboa! As mesas externas ofereciam até um cobertorzinho de pernas para a galera não passar frio! ❤

10806450_940975899265621_6993819836423230950_n
A vista…

Como a nossa ideia era só pegar uns docinhos e comer em casa, não pude curtir muito o local, mas os cupcakes que provamos estavam muito bons! Gostei que tem dois tamanhos diferentes: um pequeno e um médio…assim você pode provar vááários, sem peso na consciência! 😀 As minhas escolhas foram o de brigadeiro (meu favorito! :D), o de Amarula e o de tortinha de limão (acho que era esse o nome…sorry).

Foto da FairyLand, porque os meus eu comi, sem dó nem piedade antes de tirar a foto! :P
Foto da FairyLand, porque os meus eu comi, sem dó nem piedade antes de tirar a foto! 😛

Então uma pulinho da FairyLand é uma ótima ideia para encerrar com chave de ouro um dia doce em Floripa!

Fui

Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s