Maldivas- A escolha do Resort!

anantara_kihavah
Hotel Anantara Kihavah ❤

De todas as questões em relação a uma viagem às Maldivas, talvez a mais complexa seja a escolha do resort .

Isso porque, o país é constituído basicamente de Ilhas (são mais de 1.190) , sendo que somente pouco mais de 200 são habitadas, sendo que dessas 200 pelo menos umas 100 são formadas exclusivamente por hotéis! 😀

Pode parecer pouco, mais é hotel para caramba! Dos mais variados tipo, redes e valores! E como você estará “ilhado” praticamente em todo o período da viagem, o tipo de hotel que você escolher irá influenciar 100% na sua experiência.

Esqueça a ideia de que não há nada para fazer nas Maldivas, a não ser tomar sol e banho de mar. Dependendo do hotel a grade de programação é bem extensa, oferecendo desde passeios às comunidades próximas, mergulho, caiaque, pesca esportiva e por aí vai. Algumas ilhas apresentam condições para o surf. Se você quiser, não ficará parado na viagem.

No meu caso, eu tinha definido mais ou menos os pontos que eu achava importante num hotel:

1. Queria um resort que coubesse no meu orçamento: Isso porque o valor das hospedagens variam MUITO de rede de hotel, para rede de Hotel. Por mais que, um dia, eu queria conhecer a rede de hotel Four Seasons, por exemplo, hoje definitivamente não dá para o meu bolso.

A final de contas, amamos o nosso rico dinheirinho! :)
A final de contas, amamos o nosso rico dinheirinho! 🙂

2. Queria um hotel que fosse All Inclusive: Porque na lua de mel, ficar cuidando o preço da comida e se privando duma cervejinha, ninguém merece! E lembrando que você estará “ilhado” e não poderá fugir para o McDonald’s mais próximo, não queria ter surpresas desagradáveis com a conta final a pagar. Há também alguns pacotes que preveem só algumas refeições, ou deixam separado a bebida alcóolica, o que pode ser interessante tb… não para mim que adora comer e beber! 😀

Tipo a Xuxa, comendo sem culpa! :D
Tipo a Xuxa, comendo sem culpa! 😀

3. Queria andar de Hidroavião: 😀 Alguns resorts são próximos da Capital e o traslado do aeroporto se dá por meio de lanchas rápidas ou barcos dos locais. As ilhas mais longes, são servidas pelos hidroaviões, esse meio de transporte meio Indiana Jones.

DSC04440
Olha o Hidroavião aqui!! 😀

4. Queria ter a sensação de estar num Ilha deserta: Bem, ficar perto da Capital, na minha cabeça, significava ver um tráfego maior de barcos rondando a Ilha,

Nada a vista! :)
Nada a vista! 🙂

aviões e coisas do tipo, o que não dá muito a sensação de estar numa ilha deserta…isso além de não poder ir de hidroavião…. 🙂

5. Condições do tempo e corais: Ok, essas não são dicas 100% confiáveis, mas nas minhas pesquisas descobri que parece que nas Ilhas do Norte a probabilidade de chuva é maior no período chuvoso e que os corais do norte foram mais afetados pelo Tsunami de 2004… mas não tenho como confirmar esses dados.

Assim, de base dessas premissas, o número de hotéis reduziu bastante e a pesquisa ficou um pouco mais fácil.

Para fazer as minhas pesquisas usei basicamente dois sites: o primeiro é o Hotel Maldivas, que apesar de ser em inglês, me permitiu filtrar os hotéis que tinham all inclusive, dos que não tinham, e os valores, isso sem precisar entrar de site em site e decifrar os tarifários, que podem ser confusos.

O segundo foi o Tripadvisor, no qual eu tentava ver algumas fotos de viajantes e lia algumas recomendações.

O terceiro foi o blog da Drieverywhere que eu SUPER AMO e sigo desde então. Aliás, quando estava no hotel encontrei outro casal de brasileiros que estava naquele mesmo hotel, pois tinha lido a indicação no blog dela! Mega bacana.

No próximo post conto do hotel que escolhi, o Addaran Select Meedhupparu- Raa Atoll.  😉  

Um comentário sobre “Maldivas- A escolha do Resort!

  1. Pingback: O resort nas Maldivas: Adaaran Select Meedhupparu e Prestige Water Villas | Carol na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s