Ilhas Maldivas- Dicas de como chegar e atenção às pegadinhas

Sim, as Ilhas Maldivas são lindas, mas, infelizmente são longe. 😛

Longe assim, ó!
Longe assim, ó!

Ao Sul da Índia, próximo ao Sri Lanka, boa parte do seu orçamento vai ser gasto com a passagem aérea para chegar até lá.  Você passará boas horas de vida dentro do avião e/ou fazendo escalas, o que significa que vale investir um pouco mais em uma boa companhia aérea que te leve até lá.

Não há voo direito entre o Brasil e a Capital das Maldivas, Male. A maioria das Companhias Aéreas que levam ao país operam vôos saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Assim, vindo de qualquer outra cidade do Brasil é bem provável que você tenha que “amargar” algumas horas a mais de conexão em um desses dois aeroportos (estão entendendo porque eu acho importante a escolha da Cia Aérea?!).

Na alta temporada, muitas companhias aéreas europeias voam direto da Europa à Male, sem necessidade de escalas nas proximidades, como, por exemplo, paradas no Sri Lanka ou Dubai. Lufthansa, Britsh Airways, Turkish Arlines e Swiss Arlines, são exemplos.

Saindo do Brasil, a minha escolha foi a Fly Emirates. Pesquisando com antecedência, ela tinha os melhores valores (lembrando que a minha viagem saia de Florianópolis, com retorno à Porto Alegre, e contava com parada em Istambul 😀 ) e o voo menos cansativo de ida, saindo direto de São Paulo com apenas uma rápida conexão em Dubai.

Além disso, eu consegui comprar todos os trechos via Emirates, inclusive o trecho Florianópolis- São Paulo, que foi alterado depois pela Cia. para o Rio, o que evita perrengues de conexão.

Simplesmente AMEI a Emirates, super recomendo, e no próximo post explico o porquê!

emirates_logo

A outra opção era a Turkish Airlines, mas essa somente operava voos para a Istambul na madrugada de terça, para de lá rumar a Male, o que representaria um dia a mais de hospedagem no hotel do casamento (saiba do que eu esto falando aqui) e um dia a menos de viagem…

Olhei também a Qatar Airlines, mas na época as datas não fechavam.

E atenção à pegadinha (!!!):

O aeroporto de Male é bem pequeno meeeesmo… e por isso ele só permite a entrada dos passageiros no aeroporto 2 horas antes do embarque do seu vôo. Sim! Chegando antes disso, ou você fica no lounge do seu hotel, ou na rua mesmo, com as malas! 😀

Além disso, não esqueça que 99,9% dos resorts ficam em outras ilhas, que não a Capital (aliás, eu nem sei se tem algum na Capital) e os transfers são operados ou por hidroaviões, ou por lanchas rápida, ou pelos barcos dos locais, que via de regra, só operam de dia. Chegar tarde ao país pode significar amargar uma noite na capital, que é bem sem gracinha. 😉

Então fique de olho no horários dos vôos de chegada e saída, pois muitas companhias aéreas colocam valores mais baixos para vôos que saem à noite ou chegam mais tarde. E lembre sempre de computar o tempo de deslocamento do hotel ao aeroporto no seu cálculo.

A outra pegadinha já comentei por aqui: o país é muçulmano. O que isso significa? Muito embora a bebida alcoólica corra solta dentro dos Resorts, você NÃO pode entrar com bebidas alcoólicas no país. Então não perca tempo no Duty Free, sob pena de ter todas as suas compras confiscadas na entrada do país. E não preciso nem lembrar que drogas e pornografia tb não pode, né?! 😀

Ah! A Erva do Chimarrão, passou sem problemas! 😀

Até o próximo post.

Um comentário sobre “Ilhas Maldivas- Dicas de como chegar e atenção às pegadinhas

  1. Pingback: Chile- Deserto do Atacama e Valle Nevado: O que levar na mala | Carol na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s