Dica do dia: O Blurb

Oi pessoal!

Quem acompanha o blog sabe que eu A-D-O-R-O fotografia, muito embora eu seja a pior fotógrafa do mundo! 😀

E a verdade é que com as máquina digitais de hoje em dia, sem falar nos celulares, a gente acaba tirando um monte de fotos que acabam ficando esquecidas no computador e nunca mais olha… Isso sem falar no risco de perder todas as fotos, o que acontece normalmente quando não se faz backup…. (tipo eu! 😀 )

qual-melhor-maquina-fotografica-muitas-01-180819_630x298-600x298

Bueno, pensando nisso, já fazia tempo que eu queria imprimir umas fotinhos e organizar um álbum, e eis que me indicaram o Blurb!

Blurb,_Inc._logo

O Blurb é um site que te permite confeccionar fotolivros e ebooks, naquele estilo bacana que costumamos ver em álbuns de casamento. Muito embora tenha origem no exterior, faz entregas no Brasil. A ideia do site é bem bacana, já que, além da confecção do livro, permite que você os coloque à venda para aquisição de terceiros se assim você quiser (show para os bons fotógrafos iniciantes!!! 🙂 ).

A um tempo atrás fizemos a nossa primeira experiência utilizando o serviço do site. A tempos queríamos fazer um álbum de fotografias com a fotos da nossa viagem para o Canadá, realizada em 2011, mas faltava tempo e disposição para ir atrás de uma gráfica que fizesse um trabalho descente.

O site oferece diversos layouts de composição de foto, inclusive aquelas panorâmicas bonitonas que vemos nos álbuns por aí. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou via Paypal. Um álbum de cerca de 25cmX20cm sai por cerca de U$$ 40,00. Os custo de envio para o Brasil, na modalidade mais em conta (sem rastreamento), sai por cerca de U$$ 20,00… assim somando a brincadeira você irá gastar uns R$ 200,00, já que a cotação do dólar não anda colaborando muito e ainda tem o bendito IOF… Mais informações sobre custos, tamanhos, qualidade, etc você consegue aqui

Para a confecção do álbum, usamos o Ligthroom, que é o programa de armazenamento e edição de fotos que usamos, e a partir dele você consegue montar e remeter o álbum praticamente automático para o Blurb, o que influenciou bastante na escolha. O resultado foi esse álbum simpático aqui:

A capa
A capa
Por dentro... Ps. Hj eu colocaria menos fotos por folha, para não confundir a visão de quem olha o álbum. #ficaadica
Por dentro… Ps1. Hj eu colocaria menos fotos por folha, para não confundir a visão de quem olha o álbum. #ficaadica Ps2. Esse risco de luz e da minha luz de casa mesmo, não tem no álbum 😛 #piorfotógrafadomundo
A parte de trás
A parte de trás
Livro Fotográfico X Livro Comum
Livro Fotográfico X Livro Comum

A qualidade do papel e da impressão são bem legais e o álbum chegou via correio sem maiores problemas. Agora, com a super alta do dólar, estou procurando alguma gráfica que faça um trabalho legal de impressão de álbuns, e que seja em conta, aqui no Brasil. Se tiver como exportar direto do Ligthroom melhor ainda!

Então, se você tiver alguma sugestão, aos comentários! 🙂

Bjos

 

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s