Brincadeiras para o Chá de Panela e Chá de Lingerie

Oi pessoal!

Antes de contar sobre o meu chá liiiindo de panela e de lingerie (sim! Eu ganhei os dois! 😛 ), vou inverter a ordem para contar para vocês sobre as brincadeiras que as minhas über madrinhas e assistentes de madrinhas fizeram para mim! Super amei!

Me concentrando no presente :P
Me concentrando no presente 😛

No caso do chá de panela as brincadeiras foram bem ligths e divertidas e, muito embora eu não tivesse imposto restrições, as meninas acharam por bem não me pintarem, nem me sujarem, ou coisas do tipo…elas preferiram me deixar linda e cheirosa (#asfotosagradecem) até o final do chá e apostaram na criatividade para animar a galera.

Já no chá de lingerie as brincadeiras foram um pouquinho mais picantes, já que era um grupo beeeem pequeno de meninas, mas nada de mais, já que elas me conhecem e sou beeeeem reservada mesmo (Sim! eu sou! me julgem… 😛 😀  ). Mas foi mega divertido igual!

Tempos depois fui chamada para ser madrinha da Lu (que tinha sido minha madrinha de casório) e ela foi clara: nada de brincadeiras que sujassem e pintassem a noiva! #Anoivamanda.

Já no chá de uma outra afilhada de casamento, que também era madrinha, estava tudo liberado e ela queria ser pintada e tudo mais… #Anoivamanda

Não custa lembrar que vale consultar a noiva quando ao que pode e não pode, ainda que de maneira abstrata… 😉 Ah! E também se a noiva tem alergia a alguma pintura! Sim, já vi isso ocorrer na prática e noiva ficou toda empelotada da tinta… 😦

Então com base nessa minha vaaaaaasta experiência quase profissional 😀 divido com vocês algumas brincadeiras para serem usadas no dia. Vamos a elas:

1. Colocar as roupas do noivo

Ok, essa exige um pouco de organização e colaboração do noivo. Peça para ele separar várias peças de roupa do guarda-roupa (meia, cueca, sapato, calças, blusão, chapéu, luva, camiseta de time…. e por aí vai!) e cada vez que a noiva errar o presente, deve ir colocando uma peça de roupa. Vai intercalando com outras brincadeiras.

Tipo até ficar assim :D :D
Tipo até ficar assim 😀 😀

2.  Acertar a caneta na garrafa. 

A versão de chá de panelas da “dança da boquinha da garrafa” #confesseiaidade 😀 . Você amarra um barbante na cintura da noiva e na ponta uma caneta. A noiva deve acertar a caneta na boca da garrafa.

Tipo isso :)
Tipo isso 🙂

3. Xote surpresa

Eeeee!!! Esse teve no chá da Lu, minha madrinha/afilhada 😀 . Pegue dois copinhos de tequila. Sem que a noiva veja, num coloque água e no outro vodka. Se a noiva errar, tem que escolher um dos copinhos e virar de uma vez só. A sorte está lançada! 😀

:D :D :D
Andale, Andale, Andale!!!

4. Fazer uma declaração de amor para o noivo 

Já que o noivo não vai estar presente, faça a noiva ligar para ele e, no viva voz, fazer uma declaração de amor apaixonada. Se for depois de vários xotes, fica bem mais divertido! 😀

5. Dançar uma música animada

Essa e clássica, então “tem que ter”! 😀 Escolha uma música bem animada e som na caixa! A noiva tem que dançar animando a galera.

 6. Segurar um ovo até o final do Chá de Panela

Faça uma carinha feliz num ovo, chame-o de “noivo” e pronto! A noiva terá que segurá-lo enquanto faz todas as atividades do chá, até abrir todos os presentes. Não pode soltar e ninguém pode ajudar! Dica prévia: Cozinhe o ovo antes do chá, por via das dúvidas…mas a noiva não precisa saber disso 😉

ovo

7. Peça o noivo em casamento para a sogra

Momento vergonha alheia. Se a noiva se ajoelhar, fica melhor ainda! 😀

Vestidos-de-noiva-dos-filmes-9

8.  Dublar e dançar uma música usando uma vassoura como microfone

Deixe o lado Beyoncé da noiva aflorar! 😀

9. Desafio da Postura.

A noiva tem que mostrar que é uma princesa e deve dar uma volta no salão com um livro na cabeça. Não pode deixar cair.

10.   Streap Tease

Fica legal se a noiva tiver colocado as roupas do noivo. Ao final do chá ela tem que tirar tudo de maneira sexy ou animada, conforme o clima!

Super Profissional! #sóquenão
Super Profissional! #sóquenão

11. Eu nunca

Esse é legal para chá de lingerie com as amigas. Distribua potinhos com M&Ms para cada convidada. Cada convidada por vez diz algo que nunca fez, por exemplo, “eu nunca fiquei bêbada”. Todas as convidadas que já tiverem feito o que foi dito comem 1 M&Ms, até que alguém fique sem nenhum docinho no pote. Nessa hora, quem ficar com mais M&Ms no pote é a “perdedora” e terá que pagar uma prenda.

12. “Lamber” uma banana com leite condensado. 

Dispensa maiores explicações, né?! 😀 Melhor no chá de lingerie…

13. Vídeo com o noivo. 

Faça perguntas prévias para o noivo e grave em vídeo. A noiva terá que acertar a resposta para não pagar a prenda. Dica: Mande as perguntas para o noivo e peça para que ele, antes de responder, repita a pergunta no vídeo. Isso evita que na agitação do momento você avance demais a gravação e o noivo acabe “respondendo” antes da hora.  😉

14. Adivinhação

Durante o chá, peça para as convidadas escreverem apenas uma palavra que esteja relacionada a ela. Com base nessa palavra a noiva terá que adivinhar quem é a convidada. É legal se a convidada contar depois o porquê da escolha.

15. Faixa de Miss Desencalhada

Essa eu vi num chá e adorei. As amigas da noiva tinham uma faixa de “Miss Desencalhada” bem “profissional” que a noiva usava no dia do chá. Essa faixa é do grupo de amigas e a cada casamento é usado pela amiga que está casando. #fofo

Tchau vida de solteira! :D
Tchau vida de solteira! 😀

16. Véuzinho de noiva

Fica fofo e ajuda a noiva a entrar no clima do casório.

17. Acessórios divertidos

Vale peruca, máscara, coroa, colar neon, poás…o negócio é fazer a noiva pagar mico com o acessório que for vestir.

18. Qual o tempero?

Teste os conhecimentos culinários da noiva. Separe vários temperos diferentes (menta, tomilho, manjericão, curry, pimenta, orégano, sálvia, páprica) e a noiva terá que adivinhar, de olhos vendados, o tempero correspondente. Se errar, paga um mico.

Atenção para o selo de brincadeiras polêmicas! Só se a noiva topar se sujar!!!

19. Brincadeira da farinha

Pegue uma bacia e encha de farinha. Esconda um anel no meio da farinha (melhor não usar a aliança…vai que some, né?!). A noiva terá que achar o anel com a boca, com as mãos para trás.

Já vi outra versão com um saco plástico bem grande cheio de farinha com água…a noiva tinha que, com a mão, achar o anel no meio da meleca! 😛

20. Brincadeira da Maçã

Encha uma bacia grande e funda com água. Coloque uma maçã dentro e a noiva terá que pegá-la com a boca, com as mãos para trás.

É uma molhaçada... :)
É uma molhaçada… 🙂

Acho que é isso gurias! Outras ideias, dicas, aos comentários!!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s