A escolha do Fotógrafo

fotografia

O fotógrafo foi um dos primeiros itens que fechamos, antes mesmos do hotel. Isso porque tanto eu, quanto o noivo tínhamos uma ideia bem clara do que queríamos: não perder boa parte da festa apenas tirando fotos, mas ao mesmo tempo ter recordações bacanas com os convidados.

Aliás, o noivo tinha verdadeiros calafrios só em pensar que precisaria passar de mesa em mesa, tirando fotos com todos, naquele estilo super tradicional…isso, para ele, chegava a tirar a graça da ideia do casamento… então, dito isso, vocês conseguem entender a nossa preocupação com esse tema! 🙂

E dentro desse espírito que descobri o fotojornalismo para casamentos, que consiste numa forma de tirar fotos que privilegie os momentos e não as fotos posadas.  Só que esse conceito tem alguns problema: a) você precisa se identificar 100% com o estilo do fotógrafo; b) não é qualquer fotógrafo que sabe de fato bater esse tipo de foto…então o risco de você ter um álbum repleto de caretas passa a ser imenso.

A minha grande companheira na busca do fotógrafo dos sonhos, foi sempre ela: a internet!

No início, tínhamos como requisitos três pontos: a) profissionais de qualidade b) que fornecessem TODAS as fotos do casamento em alta resolução; c) não fazíamos questão do álbum de casamento de cara…assim, a ideia era trocar o álbum (que faz parte de quase todos os pacotes de fotografia e custa caro), pelas fotos em alta resolução, sendo que depois (com mais $$$ no bolso) mandaríamos fazer o álbum.

Assim, compartilho com vocês os profissionais que garimpei nessa busca, usando esses critérios.

1)      Ana Correa- Fotografia de casamento

Já começo dizendo que foi a minha escolhida! 😀 Descobri o trabalho da Ana pela internet e logo me apaixonei pela sua forma de captar os momentos. No começo da ano passado remeti um e-mail para ela pedindo orçamento do serviço de fotografia. Já aproveitei e perguntei no mesmo e-mail se ela conhecia algum hotel legal em que eu pudesse realizar o casório (como eu disse, eu não tinha hotel ainda…). Ela não só prontamente me respondeu, como também me indicou alguns cerimonialistas que poderiam me ajudar nessa empreitada.

Naquela época, a Ana ainda não havia aberto a agenda para novos trabalhos e se comprometeu em dentro de um mês me mandar o material sobre o trabalho dela, com valores, etc.

E assim ela fez. Quando recebi o material dei uma desanimada, porque os valores eram um pouco além do que eu estava pretendendo gastar (ah…a vã ilusão do começo da organização do casamento!). Mas não desisti! Na minha primeira ida a Floripa para organização do casório marcamos um encontro no escritório da Ana (que é lindo!) e estica daqui, aperta dali, conversa vai e conversa vem, saímos com a nossa fotógrafa e com aquilo que queríamos: fotos do evento e making-of, todas as fotos do casamento em um DVD em alta resolução e o álbum, sendo que desse último já tínhamos até desistido para reduzir custos! 😛

Recentemente precisei de indicação de alguém para fazer meu cabelo e maquiagem e lá fui eu incomodar a Ana de novo… e novamente recebi resposta prontamente!

Então se ainda não tenho as fotos do casamento para dar um opinião 100% balizada para vocês (já, já Maio chega!), posso dizer que a Ana é uma querida e super atenciosa e flexível, o que, na minha opinião, acaba traduzindo profissionalismo e amor ao que faz. E em fotografia, ainda mais de casamento, ter amor já é meio caminho andado…

 

2)      JVKovacs Photo & Cine Art

Outro fotógrafo cujo trabalho achei bem legal. Recebi rápida resposta por e-mail, com três possibilidades de pacote, para agradar todos os bolsos. Não evolui a conversa, pois fechei com a Ana, mas me pareceu ser uma boa opção também.

3)      Fabrício Sousa

O Fabrício é marido da Bárbara Erig, minha cerimonialista. Conversamos pessoalmente e ele foi super simpático e se demonstrou bem aberto a personalizar o pacote conforme as nossas necessidades. Você confere o trabalho dele aqui.

4)      Caroline Cerutti Foto Arte

Outra fotógrafa que curti o trabalho. Recebi prontamente o orçamento por e-mail, mas a Caroline somente trabalhava com pacotes com o álbum de casamento. Como a minha ideia inicial era trocar o álbum pelas fotos em alta resolução, o que para mim era mais importante naquele momento, já que álbum + fotos sairia muito do meu orçamento, não evoluímos na conversa.

Então meninas, esses foram os profissionais que eu entrei em contato por email e que me responderam (o que eu acho super importante). Não vou colocar valores por aqui, pois provavelmente estariam desatualizados, mas se quiserem mais alguma dica, aos comentários!

6 comentários sobre “A escolha do Fotógrafo

  1. Carol, você se arrumou no hotel? Como postei em outro comentário, vou casar lá no costa norte tb, e queria me arrumar lá, mas todos os cabeleireiros com quem conversei até agora estão cobrando o olho da cara de taxa de deslocamento :((

    1. Oi!!!

      Me arrumei no Hotel sim…o Hotel fica muito no Norte da Ilha (acho que é a praia mais ao Norte), então me pareceu pouco viável ir até o Centro, por exemplo, me arrumar. Ainda mais com o trânsito de Floripa..

      Bjos

  2. Pingback: O que deu certo no casamento- A Fotografia | Carol na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s