A escolha do Local- Casamento ao ar livre em Porto Alegre e região Parte 02

treeaisle
Foto: Instyle

Oi pessoal!

Vocês pediram e cá estou eu, trazendo mais algumas dicas de casamento em lugares ao ar livre em Porto Alegre.  🙂 🙂

Como eu já disse nesse post aqui, adoro a ideia de casamento ao ar livre. Contudo, esse tipo de festa exige cuidados especiais nos preparativos para a festa, já que o tempo pode ser o seu melhor ou pior aliado.

Não dá para ficar dependendo da boa vontade de São Pedro para que tudo corra bem nesse dia tão planejado, então, reforço, tenha sempre um plano B!

Acho também que para esse tipo de festa ter uma boa cerimonialista pode ser um excelente investido. Afinal de contas você não vai querer sair do seu dia de noiva, seja ele em um local especializado, seja ele apenas uma experiência mental, toda linda, maravilhosa e empolgada, para resolver eventuais peças que o tempo possa pregar no dia do seu casamento! Me parece a típica economia em que “o barato sai caro!” 😛

Não esqueça que não só a chuva pode ser um problema nesse tipo de cerimônia, mas também o calor em excesso, o frio em excesso, o vento em excesso e por aí vai… Me contaram da experiência de uma noiva que casou num dia lindo, com um sol maravilhoso, num lugar maravilhoso (e caro) mas que o calor era tanto ao ar livre que os convidados fugiriam para um lugar coberto, o que fez perder toda a graça da festa ao ar livre.

Dito isso vamos as minhas pesquisas! Ressalto, mais uma vez, que não cheguei a visitar esse lugares pessoalmente, já que acabei desistindo de fazer a minha festa em Porto Alegre e resolvi fazer em Florianópolis (tem dicas de Floripa aqui e aqui). Então se você fez sua festa em um desses lugares, conversou com esses fornecedores, ou coisas do tipo, à caixa de comentários! As outras noivinhas agradecem! 😉

1. Sava Clube

foto_img_0001

Ok, comecei com um dos lugares que provavelmente você nunca pensou em fazer a sua festa de casamento. Talvez você nem conheça o clube, mas o seu pai conhece! 🙂 O Sava é um clube Náutico, localizado na Vila Assunção, na Zona Sul de Poro Alegre, bem famoso na década de 70 e 80 e, como bom clube náutico que é, fica a beira do Guaíba, o que pode proporcionar uma cerimônia bem bacana ao ar livre.

O salão do clube, que tem vista para o rio, ficou por um bom tempo abandonado. 😦

Contudo, ano passado, fui convidada para um casamento no local e para minha grata surpresa, constatei que a administração fez uma boa reforma no local, instalando, inclusive, ar condicionado no salão principal. A noiva utilizou luzes cênicas para dar um sofisticada no salão e o resultado ficou bem bacana, muito mais legal que muito clube chiquezinho da cidade. 🙂 Ah! E o clube tem estacionamento.

Ainda, o clube conta com uma piscina bem grande, que se projeta para o Guaíba e que, com uma decoração bacana, fica o espaço perfeito para fazer a cerimônia.

A piscina...foto de divulgação do próprio clube :)
A piscina…foto de divulgação do próprio clube 🙂

Por ser um clube menos badalado, pode ser uma ótima opção para noivas com o orçamento mais apertado, mas fique atento para o gasto com decoração, que pode ser maior e talvez não compensar. 😉

2. Clube Veleiros do Sul

Veleiros
Fotos de divulgação do Clube

Outra opção às margens do Guaíba. Já estive no clube em festas que não eram casamentos e o lugar é bem bonito!. Fica na Zona Sul de Porto Alegre, próximo ao Barra Shopping Sul. Conta com um salão envidraçado, em estilo rústico, com capacidade para até 400 pessoas.

restaurante3
Fotos de divulgação do local
Fotos de divulgação do local
Fotos de divulgação do local

3. Janguadeiros

Outro clube às margens do Guaíba.

Localizado no bairro Tristeza, o clube é um dos mais tradicionais de Porto Alegre. Confesso que faz anos desde a última vez que estive na Sede e na época a estrutura era excelente, com jardins bonitos e bem cuidados.

Contudo, quando estive pesquisando (nesses muitos anos atrás), havia algumas restrições quanto aos horários de início das festas, já que não poderiam coincidir com o horário de funcionamento das piscinas. Não sei se essa restrições permanecem e o site do clube apresenta pouquíssimas informações sobre eventos, apresentando bugs em certos links. Então mostro abaixo fotos que garimpei na internet. 😉

janguadeiros
Foto: Tomaz Sehn
jangadeiros 5
Foto: Casamenteiras
jangadeiros 3
Foto: Casamenteiras

4. Palazzo de Baco

Casa de Festas que abriu recentemente em Porto Alegre. Tem salão com capacidade para 400 pessoas, espaço externo que permite fazer a cerimônia, ou até mesmo a festa, ao ar livre. O local conta com gerador, estacionamento próprio para convidados e bonito paisagismo.

Mais uma boa opção na Zona Sul de Porto Alegre. 🙂

palazzo de bacco 4 palazzo de bacco 3 palazzo de bacco 2 Palazzo de Bacco

5. Lorita

Se eu fosse ter um super mini wedding, o lugar que eu escolheria para realizar o meu casório, só pelas fotos do local, seria o Lorita!

Trata-se de um restaurante localizado em uma charmosa casa no Moinho de Ventos. Como os pilas (dinheiro aqui no Sul), andam curtos por causa do casório, não pude provar o menu para dar uma opinião mais embasada para vocês, mas o lugar parece ser muito agradável, perfeito para realizar um casamento no melhor clima intimista-no-jardim. Olha que coisa mais linda essa parte externa!

Ah! E no blog Destemperados tem uma resenha antiguinha sobre o restaurante…passa lá! 🙂

lorita 1
Foto de divulgação do Local
Fotos de divulgação do Local
Fotos de divulgação do Local
lorita 2
Foto: Destemperados

9 comentários sobre “A escolha do Local- Casamento ao ar livre em Porto Alegre e região Parte 02

  1. julinha simon

    Ola, gostaria de realizar um casamento simples ao ar livre sem festa, porém tenho a dúvida sobre a bênção do padre. Têm padre que vai até o local para fazer a cerimônia? Gostaria de um lugar pequeno sem muitos exageros, mas bem bonito, onde pudesse ser feito o casamento e logo em seguida a janta no mesmo lugar.

    1. Oi Julinha! Eu adoro casamentos ao ar livre, como você pode perceber! 🙂
      Quanto à benção, pelo que sei, padres (igreja católica), por orientação, não realizam casamentos fora da igreja. O que você pode fazer é “casar” (realizar o sacramento) na igreja e combinar com o padre que ele dê uma benção no dia do teu jantar. 😉 Alguns amigos meus fizeram isso e ficou super lindo. Bjos

      1. Rosanne Conde Diehl

        Carol
        Sabe me indicar um lugar (em torno de 100 convidados) que não tenha muita pompa para casamento ao ar livre e que tenha lugar para jantar após a cerimonia?
        Obrigada

  2. Carolina

    Oi Carol, procuro um local para casar ao ar livre no inverno. Sei que parece loucura, mas são as condições que tenho. Gostaria que fosse bem próximo ao Guaíba. A Cerimônia será bem pequena, 11 convidados mais os noivos. Vamos casar apenas no civil agora (pensamos em um almoço 17 de junho de 2017, sim temos pouco mais de 2 meses!) e organizar o religioso e a grande festa em 2018. Por isso teremos tão poucos convidados agora e pretendemos gastar pouco, mas ao mesmo tempo queremos fazer uma cerimônia bonita que nos renda boas fotos para o dia do casamento religioso.
    Teria alguma dica de local para nos dar? Penso que o mais indicado é um bom e bonito restaurante que nos permita colocar um pequeno aparador, um arranjo de flores e chamar o juíz de paz para a cerimônia.

    Muito obrigada!
    Abraço da xará,
    Carol

    1. Oi Xará!! 🙂

      Primeiro, parabéns pelo casório!!! Com votos de muita saúde e felicidades. 🙂

      Não acho de todo impossível casar no inverno à beira do Guaíba, ainda mais para poucos convidados.
      Você pode usar aqueles aquecedores de rua à gás, sabe, que tem em Gramado…uma decoração com pelegos na cadeira (meio campeiro, mas legal hahahaha)…enfim, tem opções! Acho que meu maior medo não seria o frio, mas sim a chuva…mas para isso também tem solução!

      Quanto a um lugar à beira do Guaíba, estive no Butiá (https://www.obutia.com/ ) e achei bem bacana, e eles já tem um esquema de almoço… o lugar é um pouco longe do Centro de Porto Alegre, mas tem uma vista linda do Guaíba.

      Também me recomendaram o Restaurante La Piedra ( http://lapiedra.com.br/ ), que fica mais “próximo” do Centro, mas não conheço pessoalmente.

      Depois vem aqui contar do casório! 😉

      Espero ter ajudado!

      Beijos

      Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s