A escolha do Local- Casamento ao ar livre em Porto Alegre e região

Decorações-para-casamento-ao-ar-livre-3

Como havia prometido, vou falar um pouco de lugares que realizam casamento ao ar livre em Porto Alegre.

Inspirados nos casamentos realizados no exterior, muitos noivos brasileiros vem optando por esse estilo de festa, em detrimento aos tradicionais clubes. O objetivo normalmente é deixar o casamento mais intimista, com o estilo de festa em casa. Além disso, as fotos do casório, na minha modesta opinião, costumam ficar muito mais bonitas.

Eu sou suspeita para falar, pois adoro esse tipo de festa. 🙂

Contudo, antes de “se jogar” na ideia, vale dar uma boa conferida no local e acesso, visitando-o pessoalmente ou buscando informações com outras noivas, nas condições do contrato (horário limite do evento, possibilidade de levar seu próprio buffet, número máximo de convidados que o local suporta, etc) e na estrutura do local (existência de gerador para o caso de falta de energia, número de banheiros, existência de ar condicionado, se é necessário ou não a estrutura de tendas para o caso de tempo ruim, entre outros).

Somente analisando todos esses itens você poderá ter a real ideia de quanto vai sair para alugar o espaço, pois aquilo que é barato à primeira vista, ao ter que contratar toda a estrutura faltante, pode sair muito mais caro do que se imagina. E essa regra vale tanto para clubes, quanto para casas de festas!

Além disso, considere começar a festa mais cedo, com o sol ainda brilhando, para poder aproveitar 100% da beleza do local.

Dito isso, vamos aos lugares bacanas que eu encontrei:

1. Alto da Capela

Alto da Capela - Copy
Alto da Capela. Fotos de divulgação do próprio local.

O sítio é cercado por figueiras centenárias, sendo que os noivos costumam realizar a celebração do casamento embaixo das árvores.

No site é possível ver um vídeo promocional e ter uma ideia melhor da estrutura que o local oferece, podendo ser utilizado inclusive para outros tipos de eventos, já que conta com estrutura ampla de lazer, com quadras de tênis, quadras de futebol, parrilla e por aí vai.

!!! Importante: o endereço que consta no site (Av. Carlos Gomes) não é o do local. O sítio fico localizado na Estrada Costa Gama, bem na Zona Sul de Porto Alegre, aproximadamente 15 quilômetros do Centro, numa região mais bucólica da cidade (sim, Porto Alegre ainda tem regiões bucólicas). Muito embora tenha estacionamento, em tempos de Lei Seca, considere providenciar meios de transporte para os seus convidados, ainda mas se eles vierem de fora.

Além disso, você pode ter mais informações na página do local no facebook e se ainda estiver em dúvida, basta olhar esse vídeo lindo do Guilherme Coelho, de um casamento realizado no local, dos noivos Ana Carol e André. Lindo! 😉 🙂

Alto da Capela 2 - Copy Alto da Capela 5

2. Casa da Figueira

Entrada-Casa-da-Figueira
Casa da Figueia. Fotos de divulgação do local.

Outro local na Zona Sul de Porto Alegre, também a uns 15 quilômetros do Centro da cidade (na Avenida Cavalhada, 5659), mas numa região mais urbanizada. O lugar recebe até 200 convidados e, fazendo jus ao nome, também conta com um figueira centenária em seu jardim, onde os noivos podem realizar a cerimônia de casamento. O local conta com alguns móveis que já estão incluídos na locação e não achei nada que fale de estacionamento privativo.

Casa da figeuira 2 Casa-de-eventos-arvore

3. Sítio da Figueira

sítio da figueira 2
Fotos de Divulgação do Local

Outro sítio de festas na Zona Sul de Porto Alegre. A essa altura você já deve ter percebido que Figueiras centenárias são árvores comuns na Zona Sul da cidade! 🙂

Esse é localizado na Estrada da Ponta Grossa, a cerca de 20 quilômetros do Centro.  Além da Figueira, o local conta com um lago, quadra poliesportiva e estacionamento privativo. O salão de festas coberto acomoda 240 pessoas sentadas.

sítio da figueira

sitio figeuira

4. Vinícola Laurentia

timthumb.php
Fotos de divulgação do local

Agora se o seu sonho é casar num Vinícola e não quer subir a Serra para isso, basta cruzar o Guaíba e chegar em Barra do Ribeiro, na Vinícola Laurentia!

Não conheço a vinícola pessoalmente, que fica aproximadamente 40 quilômetros de Porto Alegre, mas os espumantes da casa já andaram aportando nas nossas taças e foram aprovados! 😉 🙂 🙂

A casa de festas conta com espaço para até 400 pessoas, além dos jardins do entorno. Conta ainda, com 20 suítes para hospedagem, o que pode ser bem legal para aqueles convidados que não quiserem “encarar” a viagem de retorno à Porto Alegre.

dsc01171-edit img_5605-edit

5. Party Room 

Fotos de divulgação do local
Fotos de divulgação do local

Nesta casa de festas já estive pessoalmente para um evento. Para quem ainda quer ter contato com o verde, mas não quer ficar estressado com o tempo, aluguel de toldos, entre outras cositas más que uma festa ao ar livre exige, o lugar é ideal.

O salão é muito bonito, climatizado, todo envidraçado, proporcionando vista para o jardim e piscina. Tem estacionamento próprio. Na festa em que estive, e isso já faz uns bons 06 anos, o serviço de buffet estava perfeito

Também fica na Zona Sul de Porto Alegre, mas mais próximo ao Centro, a uns 10 quilômetros , na Av. Prof. Oscar Pereira.

Party room Parti room 3

Por enquanto é isso pessoal. O que acharam dos locais? Se alguém tiver alguma dica de outras casas de festa ou informações sobre essas que eu postei, à caixa de comentários! 😉 🙂

10 comentários sobre “A escolha do Local- Casamento ao ar livre em Porto Alegre e região

    1. Oi Ediane!

      Então, o quanto você vai gastar varia muito. Vai depender do seu estilo de festa, tipo de jantar, para quantas pessoas, o Estado em que você vai fazer a festa, etc, etc.
      Um dos custos que quem casa ao ar livre normalmente não consegue fugir é o gasto com toldo, por exemplo, já que não dá para ficar dependendo do tempo…
      Então sugiro que você estabeleça o quanto você quer, E PODE, gastar e a partir daí monte a sua festa. Pq dá para fazer festa de casamento para todos os bolsos, só se livrar daquela pressão do tem que ter (lê o post sobre isso aqui do blog!) 😉 🙂

      Volta sempre!
      Bjos

  1. Naiara Balbinot

    Como faço para entrar em contato com o pessoal? Me interessei bastante e gostaria de saber mais detalhes. Obrigada!

    1. Oi Naiara!

      Então, o blog não tem qualquer relação com os fornecedores…são só dicas mesmo de lugares que achei legal! 🙂

      Sugiro que você mande um email para os lugares, ou dê uma ligadinha. Eu vinculei os sites no post (só clicar em cima do nome de cada local), que ali vai ter as informações para contato. 🙂

      Bjos

  2. Oi

    Somos uma casa de festas que existe há mais de 05 anOs e estamos com uma linda estrutura na zona Sul bem localizada e com vista para o Guaiba.

    Gostariamos de fazer parte de seu blog

    Se quiseres nos visitar vamos amar !!!

    Modéstia parte nosso local é lindo..

    Daniela Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s