Madrinhas de Preto- Pode ou não pode???

ACP_9194+copy

No Brasil não é comum vermos madrinhas de preto no altar. Muito pelo contrário. Dizem os mais velhos que madrinha de preto está “agourando” os noivos (credo!). Mas a explicação é simples: o preto é a cor que remete ao luto e talvez tenha surgido daí essa crendice…

Contudo, lá fora o preto é bastante aceito pelas bridesmaids, que nada mais são que a versão estrangeira para as nossas madrinhas. Inclusive, lá fora o hábito é todas usarem a mesma cor e mesmo estilo de vestido…. Mas tá Carol! Pode ou não pode?

O amor pelo preto tem as suas razões: ele é democrático, elegante e, dizem, emagrece!  É um clássico da moda mundial e sempre enta na lista dos “10 mais” que você precisa ter no guarda roupa.

Se você é madrinha e não dispensa o pretinho básico, vale uma conversa sincera com a noiva para saber a opinião dela sobre o assunto, afinal de contas, se a noiva não vê problemas, não vai ser por causa da opinião da tia-avó-que-você-nunca-viu que você vai dispensar o look que te deixa mais confiante e logo, bonita, num dia tão especial.

Uma conferida no horário e estilo da festa também é de muita valia para a tomada de decisão! Isso porque o pretinho pode não combinar muito bem em uma festa à beira-mar (caso do meu casamento, por exemplo) ou num casamento matinal.

Se você é noiva e ama preto de paixão e não sabe se no seu casamento vai ficar legal, segue abaixo algumas fotinhos de inspiração para te deixar ainda mais tentada a usar a cor não só nas madrinhas, mas em toda a decoração. Casamento très chic!

kb6

kb10kb9kb12 kb13 kb14 kb15 kb17 kb20-2

Fotos: Wedluxe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s