Cerimonialista: Contratar ou não Contratar, eis a questão…

noiva-zen

Uma das primeiras contratações que realizamos, quase concomitante com a escolha do local da festa,  foi a escolha de uma cerimonialista para nos ajudar na organização do casamento. Tá, vc pode me perguntar: mas precisa mesmo gastar com mais isso??? Bem, eu me fiz essa pergunta algumas vezes, pensei e repensei, e vamos as conclusões que eu cheguei: 🙂

Na verdade, a resposta para essa pergunta vai do quanto você conhece o local do seu casamento, o mercado de eventos, sua disponibilidade de tempo para se dedicar a todas questões (até às burocráticas e chatas) e, (atenção!!!) até que ponto você está disposta a se estressar, se descabelar ou até mesmo chutar o balde se algo der errado antes e, principalmente, no dia do seu casamento.  Não que vc não vá se estressar e se descabelar antes, durante e depois, com ou sem cerimonialista, mas é sempre melhor ter alguém, que não a sua mãe, para te ajudar ou colocar a culpa!! 🙂 🙂 🙂 🙂

Aaaaah, os momentos de raiva! :)
Aaaaah, os momentos de raiva! 🙂

É importante ter em mente, que no dia da festa, por mais que você tenha 1 milhão de pessoas te ajudando até então, todas elas estarão envolvidas com as suas questões próprias do dia do evento (afinal de contas, vc não quer que a sua melhor amiga esteja estressada, descabelada ou sem maquiagem no dia do SEU casamento, certo?!).

Todo mundo lindo e relaxado no casório!
Todo mundo lindo e relaxado no casório!

Você mesma vai querer curtir o seu “dia de noiva”,  por mais que não seja um dia de noiva tradicional num salão de beleza, e não se estressar porque o cara dos doces atrasou, ou sumiram os guardanapos, ou a tenda despencou, ou qualquer outra coisa do tipo. Não vai querer, deixar a pista de dança para resolver o problema do whisky que acabou…

Todo mundo se afasta da mesa dos doces agora!
Todo mundo se afasta da mesa dos doces A-G-O-R-A!!!! Foto: Blog Di Lauro

Casamento, por mais simples e mini que seja, é caro! Eu mesma, muitas vezes, já parei pra pensar “Porque que eu estou fazendo isso?!?!?!?!  Porque não passo uma temporada em Viamão/Gramado/Rio de Janeiro/Paris/Volta ao mundo com essa grana?!?!?!?! Porque, Porque, Porque?!?!?!?! (imagine uma pessoa completamente transtornada nesse momento, essa sou eu! 🙂 )”

neurose
Eu! 🙂

Casamento, pelo menos quando você está pensando em se casar (eu espero), é só uma vez na vida. E além disso, o momento é único, ou seja, no dia o que aconteceu aconteceu, o que não aconteceu não vai acontecer mais!

Mas vamos ao meu caso específico 🙂 : Eu resido em Porto Alegre e toda a minha festa vai ser realizada em Florianópolis. Em Porto Alegre, eu já ajudei e organizei festas para amigos e até a festa de formatura do ora noivo, então, digamos assim, não sou novata no assunto.  Sei que no dia da festa qualquer coisinha que dá errado, quem tem que resolver é você e pronto e acabou, desde “Onde ficam os pratos?” até “Caiu um temporal e molhou todas as mesas externas”.

Tanto é verdade, que no dia da formatura do noivo eu cheguei atrasada na colação de  grau, já que fiquei resolvendo problemas de organização de última hora, e não vi o André (tinha que ser André, porque não Zé André!) receber a colação de grau…o que até hoje é motivo de chantagem emocional em momentos como “quem vai lavar a louça?”.

Assim, por mais que eu já tenha estado em Floripa várias vezes, eu nunca organizei uma festa dessa importância na cidade. Então, por mais que eu pudesse correr atrás dos fornecedores, ir à cidade trocentas vezes, nunca eu teria expertise suficiente para, no dia da festa, se algo desse errado, saber atrás de quem eu deveria correr para reverter o prejuízo! Ou então, saber quem são os profissionais de fato sérios.

cerimonialista_organizacao1_27811285625343
Tudo contigo cerimonialista!

Além disso, já que esse vai ser o meu/nosso dia, a ideia de ter alguém que resolva o “sumiço dos guardanapos” ou “o que fazer com o primo bêbado que está dormindo no sofá do lounge” sem que eu tivesse que resolver 100% sozinha, começou a me parecer muito legal! 🙂 🙂 🙂

Bueno, de tudo isso dá para ver que eu sou a favor da bendita cerimonialista, nem que seja para o dia da festa em si. É um gasto? Sim é um gasto (retorne ao segundo parágrafo desse texto). Mas paz de espírito me parece mais importante do que bem-casados! Além disso, as dicas certeiras podem representar economia no seu bolso, pois contratações “tapa-buraco” de última hora porque aquele fornecedor X não apareceu não vai sair barato! Aí você vai somando as pequenas economias que você faz, contratando aquilo que efetivamente é necessário, de gente séria, e pronto! Quando você vê a cerimonialista “se pagou”!

Acho que tem lugar mais legal para passar a lua de mel...
Acho que tem lugar mais legal para passar a lua de mel…

Então, é tudo uma questão de prioridades. Não que ter uma cerimonialista seja certeza de 100% de felicidade. Como em todo mercado tem profissionais ótimos, mais ou menos e péssimos. Para ajudar quem está pensando em se casar (ou fazer qualquer tipo de festa) em Floripa,  no próximo post vou contar um pouco sobre como foi a minha busca pelo cerimonialista e como tem sido a nossa parceira desde então.

Bjos e até lá! 🙂

2 comentários sobre “Cerimonialista: Contratar ou não Contratar, eis a questão…

  1. Pingback: Cerimonialista X Assessoria de Casamento- Sim! São coisas diferentes :) | Carol na Web

  2. Pingback: Cerimonialista- A procura e a escolha! (e itens que eu acho interessante perguntar!) :) | Carol na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s