E a Carol e o Dé vão casar… Casamento real

Então, minha gente!

Depois de 10 anos de namoro enrolação, idas e vinda, 3 anos dividindo o mesmo teto, as contas a pagar, a roupa suja para lavar e todas as coisas decorrentes do fato de se estar junto, a Carol e o Dé resolveram finalmente se casar! 🙂 🙂 🙂

Mas porque casar depois desse tempo todo? Então, boa pergunta…

Confesso que casar de véu, grinalda, igreja, salão de festas, cumprimentos, blá, blá, blá, nunca foi uma coisa, digamos assim, que eu sonhava desde pequena.

Não me lembro de brincar de casamento, nem tão-pouco de “casar” as minhas bonecas (aliás, nunca fui de bonecas)… Na verdade o que me lembro é de brincar de casinha de baixo da mesa da sala, em que eu era a “chefe” de uma família pobre e que tinha que trabalhar para sustentar a família… e a Gabriela, minha irmã. ficava em casa cuidado dos bebês-bonecas enquanto eu ia trabalhar. Vai entender…

Se não era um sonho dourado meu, muito menos era sonho do noivo, que estava mais interessado em Legos quando era criança do que em qualquer outra coisa.

Mas de uns tempos para cá comecei a sentir uma necessidade meio doida de fazer algo para oficializar uma relação tão bacana que já durava tanto tempo. Somava-se a isso o bombardeio de informações fofísticas casamenteiras que  a internet estava me submetendo, mais pressão familiar e dos amigos e pronto! O que era uma vontadezinha virou um vontadezona!

E lá em casa, muitas foram as conversas sobre a bendita história do casamento. E explico porque.

Se você for pensar racionalmente, fazer uma festa de casamento não faz muito sentido. No nosso caso, em que já morávamos juntos, menos ainda.

A realidade é que casamentos hoje não são mais necessários como eram antigamente. E não me entendam mal quando eu digo que não são necessários…simplesmente antigamente você não tinha muita opção: ou casava ou casava.

Casamento, para alguns, envolve religião, o que muitas vezes pode se tornar uma questão mais complicada do que pode parecer à primeira vista.

Casamento envolve família de ambos os lados e sobre isso acho que não preciso falar mais nada… 🙂

Sobretudo, casamentos são caros (alguns muito caros!) e se você não tiver uma vontade ensandecida de casar, vai sempre poder pensar (e eu pensava): “Ah, mas com esse valor eu viajo para a Europa”; “Com esse valor eu troco de carro”; “Com esse valor eu compro um apartamento” (!!!)

E para mim, o pior de tudo (juntamente com o money), envolve LISTA DE CONVIDADOS (#medo) e lá pelas tantas algo que era para ser legal, vira um pesadelo.

Mas calma, nem tudo são espinhos só o preço das flores! A verdade é que com muita pesquisa, diálogo e, principalmente, com uma perspectiva realista do que é uma festa de casamento você pode chegar lá! 🙂

A verdade é que hoje há uma verdadeira indústria do casamento. São tantas coisas que “tem que ter” numa festa de casamento que, se vc não cuidar, ou fica louca, ou fica pobre. Ou o pior, fica as duas coisas! 🙂

Então não pire o cabeção se o seu namorado não parar a final do Campeonato Brasileiro para te pedir em noivado e postar no youtube! Não pire se não tiver Torre Eiffel e diamantes da Tiffany! Não pire o cabeção achando que tem que ser na Catedral, para 500 pessoas! Não pire achando que nada pode dar errado!

Se você pretende afirmar publicamente que quer passar o resto da vida com aquela pessoa que você ama, se você quer juntar um monte de gente para testemunhar esse compromisso, nada mais natural que essa decisão surja mais de uma conversa pensada do que propriamente de uma cena saída dos filmes da Disney.

Se tudo isso vier acompanhado de cenas romantiquinhas: ótimo! Se não: ótimo tb! 🙂

Aqui no blog vou contar um pouco da minha experiência nessa “viagem” que está sendo organizar o casamento e algumas ideias bacanas que vou achando por aí…tudo para transformar essa celebração, numa verdadeira celebração de amor…Ah! o amor…! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s